Sociedade médica: como abrir com êxito

Nao Abra Uma Sociedade Medica Antes De Ler Esse Artigo Blog - Contabilidade na Barra da Tijuca

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba o que é necessário para abrir uma sociedade médica sem dificuldades

Veja como funciona o modelo de sociedade médica e saiba como abrir a sua

Imaginamos que, em determinado momento da carreira de um médico, o profissional comece a pensar em novas possibilidades a fim de se manter cada vez mais motivado no apoio às mais diversas demandas dos pacientes.

Com isso, aquele sonho de ter a própria clínica, que parecia tão distante, passa a ser uma realidade mais próxima, que vai ganhando forma em conversas com eventuais futuros sócios.

Diante disso, que tal saber como colocar tudo isso em prática, por meio de um negócio na área da saúde que faça parte do que chamamos de sociedade médica?

Sim, caro doutor, a sociedade médica é o modelo empresarial que faz jus ao seu futuro projeto de ter uma clínica médica com sócios e iremos mostrar o passo a passo de como colocar tudo isso em prática.

Além disso, também daremos uma dica importante para que você não precise se desgastar com a alta burocracia dos trâmites da abertura de empresas.

Bom demais, não é mesmo?!

Então, sem mais delongas, vamos ao assunto de hoje!

O que é uma sociedade médica e como abrir uma?

Conceitualmente falando, uma sociedade médica nada mais é do que um grupo de sócios que decidem abrir um negócio na área da saúde, como um consultório médico ou uma clínica médica.

Contabilidade Para Servicos - Contabilidade na Barra da Tijuca

E como estamos falando de um negócio em sociedade, aí vai o primeiro spoiler sobre um item necessário para a legalização da empresa: o contrato social.

A elaboração desse documento é imprescindível para detalhar o negócio em si, além de definir o que cabe a cada sócio da clínica, sem contar com os direitos, deveres e obrigações de todas as partes.

Bom, considerando que a elaboração do contrato social já representa uma etapa do processo, confira agora quais são os demais passos para você abrir uma sociedade médica:

  • Enviar o contrato social para que o CRM – Conselho Regional de Medicina – analise;
  • Obtenção do CNPJ junto à Receita Federal;
  • Registro na Junta Comercial da região de atuação;
  • Registro na Prefeitura da sua cidade ou município.

Chame um contador para te auxiliar

Citamos etapas cruciais para que você possa abrir uma sociedade médica, entretanto, ainda existem mais burocracias que fazem parte dos processos de abertura do negócio, como:

  • Emissão de licenças e alvarás;
  • Definição do regime jurídico;
  • Escolha do regime tributário adequado.

A boa notícia é que você pode assistir tudo de camarote, pois o contador é o profissional ideal para cuidar de toda essa parte burocrática para você e os seus sócios.

Enquanto isso, sobra tempo para vocês cuidarem da reforma do local, da aquisição dos equipamentos, do mobiliário e de todos os outros aspectos do negócio.

Conte com a Hogar!

Nós, da Hogar, somos um escritório especializado em contabilidade para clínicas médicas e podemos garantir a abertura e a legalização do seu negócio de forma impecável!

Sendo assim, não hesite em entrar em contato conosco para que possamos te auxiliar em cada passo.

Abrir uma sociedade médica sem dificuldades

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Hogar Contabilidade.

Oferecemos, além da assessoria tradicional, um serviço de proximidade com o cliente envolvendo nossos profissionais em todos os segmentos do negócio, sejam eles administrativos, comerciais ou gerenciais.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Pesquisa inédita, divulgada hoje (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia…
Cresta Posts Box by CP