Simples Nacional para prestadores de serviços – Quais as vantagens?

Veja As Incontaveis Vantagens De Optar Pelo Simples Nacional Sendo Prestador De Servicos Post (1) - Contabilidade na Barra da Tijuca

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Veja todas as vantagens que o Simples Nacional proporciona aos prestadores de serviços

Entenda quais são os maiores benefícios ao adotar o Simples Nacional como o seu regime tributário na prestação de serviços

A prestação de serviços é um dos principais símbolos da retomada econômica no país, após o cenário devastador provocado pela pandemia.

É bem verdade que muitos brasileiros perderam os seus empregos formais e tiveram no empreendedorismo a válvula necessária para dar a volta por cima e construir um futuro promissor.

Com isso, há um notório crescimento da prestação de serviços, onde cada vez mais pessoas buscam especializações e aprimoramentos, para proporcionar uma entrega de excelência para os seus clientes, em inúmeras áreas de atuação.

Mas, para que tudo ocorra dentro da lei, estamos vendo diversos incentivos para a formalização desses prestadores de serviços, e o tema de hoje é para abordar esse assunto, mais precisamente a respeito do Simples Nacional como um regime tributário a ser optado por esses empreendedores.

E se você quer saber quais os benefícios do Simples Nacional, recomendo que continue nos acompanhando por aqui.

Simples Nacional para prestador de serviço: entenda!

Quando falamos em regime tributário, é importante saber que existem três modelos no Brasil, sendo eles: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

Mas como a estrela do nosso artigo é o Simples Nacional, vamos te mostrar os reais motivos de ele ser o “queridinho” dos empreendedores e principalmente dos prestadores de serviços.

Preste atenção nas vantagens:

  • CNPJ passa a ser a única forma de  identificar a inscrição da empresa (não há a necessidade de demais cadastros);
  • Menor burocracia, assim como declarações e exigências com o fisco;
  • Pagamento simplificado de tributos (todos em uma única guia: o DAS;
  • Menor carga tributária;
  • Regularização mais fácil (a Receita Federal auxilia no parcelamento de dívidas);
  • Preferência em licitações (o optante pelo Simples Nacional tem vantagem em critério de desempate).

Ou seja, se você é prestador de serviços e ainda atua de forma informal nas suas atividades profissionais, o ideal é buscar a regularização e contar com todos esses benefícios, além de estar em plena regularidade.

Regras

Micro e pequenas empresas podem optar pelo Simples Nacional como regime tributário, desde que o limite anual de faturamento seja de R$360 mil, e para as empresas de pequeno porte, o limite anual é de R$4,8 milhões.

O DAS unifica 8 impostos, sendo eles:

  • IRPJ;
  • CSLL;
  • PIS/Pasep;
  • COFINS;
  • IPI;
  • ICMS;
  • ISS;
  • CPP.

Optar pela formalização é uma excelente iniciativa e, além de todos os benefícios citados, também permite que você tenha acesso a empréstimos, o que passa a ser uma boa alternativa para que o seu negócio cresça ainda mais, através de novos investimentos em melhorias.

Conte com a Hogar!

Como já falamos no início deste artigo, o ramo de prestação de serviços vem em uma crescente, mas a gente não pode esquecer que a concorrência está cada vez mais qualificada, fazendo com que você precise acompanhar as novas tendências e manter-se sempre atualizado com os pormenores da sua área de atuação.

Sendo assim, um suporte contábil qualificado se faz necessário, não somente para a sua adequação ao regime tributário adequado, sendo o Simples Nacional ou não, mas, também, para a gestão rotineira da sua contabilidade.

E através da expertise da Hogar, você tem tudo isso garantido, pois somos uma contabilidade especializada em prestadores de serviços, atuando desde a abertura de empresa, passando pela escolha do regime tributário mais vantajoso e, enfim, fazendo o gerenciamento efetivo da sua contabilidade.

Sendo assim, para ter o máximo de assertividade em seu negócio, não hesite em nos contatar para entender como iremos te ajudar!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
De acordo com as regras atuais, a jornada de oito…
Cresta Posts Box by CP
Open chat