Controle de mercadorias – como ter?

Evite Acumulo Ou Falta De Mercadorias Em Seu Supermercado E Ainda Controle Suas Financas Saiba Mais Na Descricao Post (1) - Contabilidade na Barra da Tijuca

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

5 dicas para um controle de mercadorias impecável em seu comércio!

Descubra o que é preciso para manter um bom controle de mercadorias, acabar com desperdícios e ter maior controle da finanças

A gestão de um comércio demanda que cada detalhe seja minuciosamente cuidado para que tudo funcione corretamente, contudo, esse é um grande desafio a ser cumprido. 

Em meio à quantidade de tarefas que precisam ser realizadas diariamente, um dos grandes desafios é manter o controle de mercadorias do seu comércio. 

Afinal, é preciso garantir que não faltem itens buscados pelos clientes, contudo, também é preciso evitar mercadoria parada no estoque. 

Diante desse cenário, preparamos este conteúdo especialmente para tratar sobre esse assunto e dar algumas dicas valiosas.

Controle de mercadorias – qual a importância?

Imagine que um cliente vai até o seu comércio em busca de algo específico, todavia, ao chegar lá e procurar minuciosamente, não encontra. Muito provavelmente esse cliente irá procurar por um comércio concorrente para procurar pelo produto que precisa. 

Com isso, o seu comércio:

  • Pode perder a fidelidade de um cliente; 
  • Tem perda financeira; 
  • Não se destaca em meio à concorrência. 

Dessa forma, a importância do controle de mercadorias está justamente em evitar que tudo isso aconteça. 

Para tal, o controle de mercadorias consiste em ter completo conhecimento sobre a sua demanda, contar com bons fornecedores, garantir que produtos não fiquem parados e nem que faltem. 

Tudo isso é fundamental para que seu comércio atenda da melhor forma possível o público, em detrimento disso, preparamos algumas dicas para auxiliar com essa questão.

5 dicas para um controle de mercadorias impecável

Com a aplicação das dicas que vamos apresentar a seguir, será muito mais fácil garantir o controle de mercadorias do seu comércio. 

1 – Entenda a demanda 

O primeiro aspecto fundamental para um bom controle de mercadorias é compreender a demanda do seu comércio. 

Ou seja, é preciso ter conhecimento sobre quais produtos saem mais, quais saem menos e, assim, conseguir atender a demanda de forma mais efetiva. 

Contabilidade Para Comercio. - Contabilidade na Barra da Tijuca

2 – Atenção com os fornecedores 

Imagine saber exatamente como atender a sua demanda, realizar o pedido para o fornecedor e não receber no prazo acordado… 

Esse é o tipo de situação que pode afetar negativamente o seu comércio, por isso, tenha muita atenção na escolha dos fornecedores.

3 – Utilize a tecnologia 

Atualmente, o que não faltam são softwares voltados para comércio que podem auxiliar eficientemente nesse controle. 

Até mesmo uma planilha bem elaborada pode te auxiliar, promovendo eficiência e otimizando seu tempo. 

4 – Atenção com a sazonalidade 

Em determinadas épocas do ano, produtos específicos saem mais, por isso, é essencial ter atenção com esse ponto para atender à demanda. 

Um exemplo disso é a venda de peru no Natal, que não é tão recorrente em outras épocas do ano, sendo assim, atenção com a sazonalidade. 

5 – Acompanhamento 

Um controle de mercadorias demanda acompanhamento das mudanças, isso porque a demanda que você tem hoje pode não ser a mesma que você terá daqui 2 meses. 

Logo, é preciso estar sempre acompanhando para conseguir sempre atender adequadamente à demanda do seu comércio.

Foque com tranquilidade no seu controle de mercadorias!

Colocar tudo isso em prática exige atenção, tempo e dedicação, caso contrário, você terá problemas com o seu controle. 

Portanto, para ter tranquilidade para focar nessa questão, é fundamental ter suporte especializado para cuidar de outros aspectos do negócio que também precisam ser cuidados minuciosamente. 

E para isso você pode contar conosco, da Hogar! 

Somos uma contabilidade especializada em comércios, portanto, nossa equipe está preparada para cuidar de todos os aspectos contábeis, tributários, societários e de departamento social, mantendo tudo isso em dia e promovendo tranquilidade para você se dedicar a outras questões.

Para isso, basta entrar em contato conosco agora mesmo pelo ícone do WhatsApp.
Quero Agendar Uma Reunião (1) - Contabilidade na Barra da Tijuca

QUERO OBTER SUCESSO EM MEU COMÉRCIO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Hogar Contabilidade.

Oferecemos, além da assessoria tradicional, um serviço de proximidade com o cliente envolvendo nossos profissionais em todos os segmentos do negócio, sejam eles administrativos, comerciais ou gerenciais.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
A expectativa do mercado financeiro é que a taxa básica…
Cresta Posts Box by CP
Open chat