Contrato de prestação de serviços: descubra como funciona

Quer Enteder Como Funcia O Contrato De Prestacao De Servicos Post (1) - Contabilidade na Barra da Tijuca

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Descubra como funciona o contrato de prestação de serviços!

Comerciante, descubra agora como o contrato de prestação de serviços funciona e use-o com tranquilidade!

O sonho de qualquer comércio é poder ter controle da sua situação financeira e economizar ao máximo para que a lucratividade seja cada vez mais alta. Contudo, para que isso aconteça, é preciso tomar uma série de decisões que podem influenciar diretamente na qualidade do trabalho e economia da empresa.

Um desses momentos em que é preciso pensar muito sobre qual escolha fazer é ao contratar uma pessoa para desempenhar certa atividade. E como já foi provado que a terceirização de serviços é uma escolha muito vantajosa, financeiramente falando, você não quer ficar de fora.

Você já sabe que quer contratar um funcionário terceirizado para executar funções específicas, mas ainda não entende como elaborar um contrato de prestação de serviços? Então, continue lendo este artigo, no qual apresentaremos algumas informações muito importantes para esse momento da formalização.

Em qual momento o contrato de prestação de serviços se enquadra?

De forma breve, podemos definir o contrato de prestação de serviços como um meio de formalização oficial de uma atividade a ser executada, sem precisar realizar uma contratação tradicional, como a CLT.

Sendo assim, se um comércio pretende contratar uma pessoa temporariamente, que entregue a qualidade necessária e ainda permita que a empresa corte gastos, é necessário elaborar um contrato de prestação de serviços para oficializar a terceirização.

Com o contrato de prestação de serviços, o seu comércio garante que o trabalho será finalizado dentro do tempo estipulado e pelo pagamento combinado. Isso pode evitar uma série de imprevistos e trazer tranquilidade para o seu negócio.

Contudo, a questão que fica é: como eu devo elaborar o contrato de prestação de serviços? Continue conosco pois iremos te explicar.

Quais são as suas especificações?

Como já entendemos, o contrato de prestação de serviços é feito no momento em que queremos trazer para o nosso comércio alguém de fora, mas sem torná-lo parte da nossa equipe permanente.

No entanto, como fora de ter a certificação de que não seremos enganados, é preciso formalizar esse serviço por meio de um contrato, que de acordo com o Artigo 5º da Lei n° 13.429, deve conter:

  • Qualificação das partes;
  • Especificação do serviço a ser prestado;
  • Prazo para a realização do serviço;
  • Valor a ser pago.

Vale a pena salientar que o contrato de prestação de serviços pode possuir algumas variações a depender do contratado, como, por exemplo, se contaremos com pessoas físicas ou jurídicas.

Para observar essas diferenças, você pode encontrar diversos modelos dentro do site da Sebrae.

Confie na contabilidade nesse momento

Durante a contratação, deverão ser realizados uma série de processos que podem acabar sendo confusos, como, por exemplo, a própria elaboração do contrato, garantindo que não esteja faltando nenhuma informação no momento da negociação, além de ser preciso também firmar as assinaturas em cartório.

Por isso, uma boa alternativa é contar com a presença de um profissional da contabilidade durante todos esses processos. Ele poderá certificar que tudo está sendo feito da forma correta e justa para ambas as partes.

A Hogar Contabilidade pode te ajudar!

Não perca mais tempo e entre em contato com a Hogar! Temos um serviço especializado em comércios e podemos te ajudar em diversas tarefas, além do processo envolvendo o contrato de prestação de serviços.

Garanta todos os benefícios da terceirização na sua empresa e economize mais dinheiro com a profissionalidade dos nossos contadores. Estamos te aguardando!

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Hogar Contabilidade.

Oferecemos, além da assessoria tradicional, um serviço de proximidade com o cliente envolvendo nossos profissionais em todos os segmentos do negócio, sejam eles administrativos, comerciais ou gerenciais.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

Veja também

Posts Relacionados

Descubra de uma vez por todas o que é a DCTF!

A DCTF é uma Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais. Por essa razão venho chamar sua atenção, porque reunimos todas as informações que você precisa saber para tirar as dúvidas sobre a DCTF. Confira!

Ibge Divulga Que Numero De Empresa Ativas Aumentou Hogar - Contabilidade na Barra da Tijuca

IBGE divulga que o número de empresas ativas aumentou após 5 anos em queda. Confira!

Pesquisa inédita, divulgada hoje (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que, após cinco anos em queda, o número de empresas ativas no país aumentou em 2019. Houve um acréscimo de 6,6% na comparação com 2018. Da mesma forma, cresceu o total de assalariados que trabalham para entidades empresariais. O aumento de 774,8 mil representa alta 2,4%.

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Atualmente o governo federal tem esbarrado em problemáticas relativas ao…
Cresta Posts Box by CP
Open chat