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Veja 5 dicas para fazer o controle eficiente de pacientes
Uma clínica precisa ter uma boa organização para lidar com pacientes a fim de garantir a satisfação deles. Veja neste artigo como fazer isso!
O controle de pacientes é uma ferramenta utilizada para organizar uma clínica.
Essa ferramenta de gestão ajuda o departamento médico a prestar um atendimento que entregue uma boa experiência aos pacientes.
Dessa forma, faltas e abstenções dos pacientes são evitadas, contribuindo para o aumento dos lucros da clínica.
Percebeu como essa ferramenta é vantajosa para a sua clínica? Saiba, agora, quais são as 5 dicas para fazer o controle de pacientes de forma eficiente.
Controle de pacientes: 5 dicas para começar!
Gerenciar o fluxo de pacientes é fundamental para evitar resultados financeiros negativos.
Além disso, o controle de pacientes pode ajudar a entender onde estão as falhas que impedem o crescimento da sua clínica.
Vamos te mostrar as dicas a seguir.
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Obtenha uma agenda eletrônica
Ao utilizar essa agenda, a rapidez no registro dos agendamentos estão garantidos.
Além disso, evita riscos de erros por ter um sistema automatizado que verifica se foi cometido alguma falha no registro.
Ademais, também permite a visualização de todas as informações registradas por qualquer profissional da clínica por ser permitido o acesso compartilhado.
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Disponibilize outros canais de atendimento
Pode ser muito satisfatório, aos pacientes, ter a possibilidade de se comunicar não só por telefone, mas, também, por outros canais de comunicação.
Permita que os pacientes possam entrar em contato via Whatsapp, e-mail, redes sociais, site da clínica, etc.
Isso contribui para que os pacientes se sintam confiantes para entrar em contato, garantindo um bom relacionamento com eles.
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Invista em tecnologia
Não só a agenda eletrônica pode ajudar, há várias ferramentas que contribuem para a otimização do tempo e melhora nos atendimentos.
Usar softwares é uma ótima ideia, é um investimento que ajuda na redução de custos da clínica com papéis e facilita várias tarefas dos profissionais do departamento.
É fundamental saber quais aspectos relacionados a atendimentos sua clínica precisa melhorar e buscar softwares que auxiliem nesse processo.
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Entregue um bom atendimento
Contar apenas com a tecnologia e o atendimento rápido de todos os pacientes não garante uma boa experiência de atendimento médico a eles.
É crucial realizar um treinamento de todos os colaboradores para que eles sejam capazes de oferecer um atendimento que satisfaça a necessidade dos pacientes.
Com isso, há uma enorme possibilidade de fidelizar pacientes e, até mesmo, ganhar outros por terem recebido indicações sobre a sua clínica.
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Entenda a rotina da sua clínica
Mapear todas as atividades e procedimentos feitos é algo necessário para fazer o controle de pacientes.
Então, analise o tempo médio de atendimento em cada consulta da clínica, a quantidade de pacientes atendidos, entre outras questões.
Se estudar bem toda a rotina da clínica, é possível identificar o que precisa ser corrigido.
Viu como vale a pena ter o controle de pacientes?
Hogar Contabilidade: oferecemos as melhores soluções para melhorar o atendimento dos seus clientes e o lucro da sua clínica médica
Nesse artigo, você viu algumas dicas para fazer o controle de pacientes a fim de melhorar a experiência deles e aumentar o lucro da clínica.
Outra dica fundamental é contar com o auxílio de um profissional contábil que irá utilizar seus conhecimentos técnicos e experiência para realizar esse controle de forma assertiva, para que não haja erros ou equívocos.
A Hogar Contabilidade dispõe de especialistas no assunto, que utilizarão de recursos tecnológicos e experiência no assunto para fazer a gestão financeira necessária para começar o controle eficiente de pacientes.
Entre em contato conosco e vamos conversar sobre as melhores estratégias para melhorar os atendimentos dos seus pacientes e o lucro da sua clínica médica.
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