Contabilidade na Região dos Lagos: escolha estrategicamente!

Enxugue Seus Gastos Com Impostos Ao Abrir Sua Empresa Saiba Mais Na Descricao Post (1) - Contabilidade na Barra da Tijuca

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Entenda como uma contabilidade na Região dos Lagos pode ajudar na estratégia tributária da abertura de sua empresa

Sabia que você pode iniciar seu negócio já pensando estrategicamente? Entenda como uma contabilidade na Região dos Lagos pode te ajudar nessa missão!

Começar uma empresa nem sempre é uma tarefa fácil, e boa parte das dificuldades existem por conta da burocracia que você, gestor, precisa atender, mas sabia que uma contabilidade na Região dos Lagos te ajuda a simplificar esse processo?

Fazer isso é importante para que você possa começar seu negócio alinhando sua estrutura à estratégia, além de garantir conformidade legal em todos os setores e aspectos.

Dessa forma, com o objetivo de te ajudar nessa tarefa, foi que preparamos o presente artigo.

Nele, você entenderá um pouco mais sobre os limites e aspectos econômicos da Região dos Lagos, o que são tributos, por que essa deve ser uma preocupação de sua gestão, o que é necessário para iniciar sua empresa…

Também conversaremos sobre a necessidade de pensar estrategicamente sobre o tema no momento de início do seu negócio e como uma contabilidade na Região dos Lagos vai te ajudar a simplificar todo o processo.

Então, continue conosco e ótima leitura!

Entenda quais cidades compõem a Região dos Lagos

Bem, antes de a gente falar sobre a importância de contar com uma contabilidade na Região dos Lagos, é necessário que você saiba de que se trata essa localização.

Ela é também classificada como a Região da Costa do Sol, é um local de espantosa beleza, localizado no estado do Rio de Janeiro.

É formada por várias cidades, porém as mais conhecidas são Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Sua economia é baseada, principalmente, no turismo, existindo nessa região opções para todos os bolsos.

Nesse contexto, os tipos de empresas sediadas nesta região são, em sua maioria, voltadas para esse segmento de atividade.

Dessa maneira, será muito fácil encontrar no local:

  • Hotéis;
  • Pousadas;
  • Empresas de viagens;
  • Restaurantes;
  • Bares.

Seu maior atrativo é o conjunto de praias existentes na região, muitas delas paradisíacas, dentre as quais ganham destaque as praias:

  • Dos Anjos
  • De Geribá;
  • De João Fernandes e João Fernandinho;
  • Da Ferradura;
  • Do Forno;
  • Da Foca;
  • Olho de Boi;
  • Dos Amores;
  • Praia Brava.

A Região dos Lagos é formada pelas seguintes cidades:

  • Araruama;
  • Armação de Búzios;
  • Arraial do Cabo;
  • Cabo Frio;
  • Iguaba Grande;
  • São Pedro da Aldeia;
  • Saquarema;
  • Búzios;
  • Macaé;
  • Cachoeiras de Macacu;
  • Iguaba;
  • Maricá;
  • Rio das Ostras;
  • São Pedro D’Aldeia.

Todas essas informações são importantes ao iniciar o seu negócio, pois além de te ajudar a perceber a necessidade de se contar com uma contabilidade na Região dos Lagos, ainda ajuda a alinhar seu empreendimento de forma a atender às características locais.

Conheça o que são tributos

Nesse contexto, é fundamental estar atento e não deixar que os encantos naturais do local desviem seu foco de questões burocráticas e que possam te trazer prejuízos, caso não sejam bem pensadas.

Uma delas é a necessidade de se pagar tributos.

Isso mesmo, mesmo atuando em um local como a Região dos Lagos, você não estará livre de contribuir para o financiamento das atividades estatais.

Na verdade, essa é a serventia dos tributos.

Através deles, o Estado disponibiliza aos cidadãos serviços ligados à saúde, educação e segurança.

Sua cobrança deve ser realizada mediante lei, e duas delas importantes, as quais servem como base para a criação de várias outras, são a Constituição Federal de 1988 e o Código Tributário Nacional (Lei 5.172, de 25 de outubro de 1966) .

Tributos são cobrados desde a abertura do seu empreendimento, dependendo do regime de apuração, e isso acontece, por exemplo, através da cobrança da Taxa do Registro de Empresa, feita pela Junta Comercial do estado onde está sediada.

E isso irá perdurar até o seu fechamento, pois mensalmente, dependendo do seu faturamento e despesas, será necessário recolher impostos ao Estado.

Saiba por que você deve se preocupar com tributos em seu empreendimento

Então, até aqui deu para perceber ser o pagamento de tributos algo muito presente no dia a dia da sua empresa, concorda?

Paralelo a esse fato, é importante que quem busca uma contabilidade na Região dos Lagos perceba que, apesar das várias entradas de recursos, o retorno do Estado costuma deixar muito a desejar.

Como forma de comprovar esse contexto, podemos lembrar não ser rara a necessidade de negócios contratarem terceirizadas e adquirirem equipamentos os quais promovam a segurança no local, investir em treinamento por conta de não achar profissionais qualificados no mercado ou mesmo ter cobrir em parte ou totalidade valores relacionados a planos de saúde.

A gente pode notar que isso tudo se dá, também, por conta dessa deficiência estatal no cumprimento do seu papel.

Então, por vezes, seu estabelecimento acaba pagando duas vezes pelo mesmo serviço, ou seja, uma parte dos seus lucros acaba sendo perdida e, assim, sua competitividade também se torna afetada.

Dessa forma, esses são apenas alguns dos motivos os quais tornam indispensável a você, como gestor, ter esse tema sempre presente em suas pautas, com o objetivo de não apenas permanecer em conformidade legal, mas também encontrar formas as quais contribuam para reduzir os valores pagos pela sua empresa. 

Ao longo do nosso artigo vamos te explicar como isso é possível, mas, antes, vamos conversar um pouco sobre os processos envolvidos na abertura da sua empresa, isso vai te ajudar a entender melhor a importância de dedicar atenção na escolha de sua contabilidade na Região dos Lagos – RJ.

Compreenda o que deve ser feito em sua empresa para que ela abra da maneira correta

Temos que admitir, abrir uma empresa, no Brasil, embora muito se tenha avançado nesse sentido, em muitas situações continua sendo um verdadeiro desafio.

Isso porque existe uma burocracia muito grande que precisa ser atendida para satisfazer as necessidades do Estado.

No entanto, é importante entender não ser esse o único ponto relevante ao iniciar um empreendimento, independentemente da área na qual deseja atuar.

É necessário conhecer seu mercado, público-alvo e demais informações as quais contribuam para minimizar os riscos do seu investimento.

Dessa forma, antes de te explicar sobre as questões burocráticas existentes na abertura do seu negócio, vamos falar um pouco sobre o que é um plano de negócio e como ele ajuda você, que precisa de uma contabilidade na Região dos Lagos, a começar sua empresa da maneira correta. 

O que é um plano de negócios e como ele pode te ajudar na redução dos riscos ao começar um empreendimento

Plano de negócio é um estudo realizado com o propósito de entender, de maneira detalhada, o mercado onde sua empresa irá atuar, bem como aspectos internos do seu estabelecimento.

Ele é realizado com o objetivo de te dar mais segurança no seu processo de tomada de decisões, contribuindo para que os seus esforços sejam realizados de maneira direcionada, tendo como base as estratégias da sua empresa.

Através dele você busca conhecer os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes e também os seus, além das oportunidades presentes em seu mercado, o perfil de seus clientes…

O plano de negócio ajuda a entender o seu produto, identificar maneiras de divulgá-lo e da sua empresa se aproximar de seus potenciais clientes.

Além disso, através dele você consegue mapear seus processos e identificar quais funções serão imprescindíveis para que seu estabelecimento possa operar.

Também te ajuda a verificar quais os recursos necessários para seu estabelecimento operar, estabelecer metas financeiras no curto, médio e longo prazos.

Na verdade, ele busca fazer uma análise completa da sua empresa, o plano de negócios vai auxiliar a minimizar os riscos envolvidos ao começar uma empresa e a tomar decisões baseadas na realidade do seu empreendimento.

Prepare-se para atender à burocracia

Feito o plano de negócios, fica muito mais fácil cumprir com a parte burocrática.

Isso porque, através do estudo feito para analisá-lo, você conseguirá identificar qual a melhor natureza jurídica, como deverá ser composto o seu quadro societário e qual o aporte inicial de recursos necessários.

Essas informações são relevantes para a produção do seu contrato social, caso seu objetivo seja abrir uma Sociedade Limitada, tipo muito comum e que, por conta disso, será usado para que você entenda quais as burocracias deverão ser atendidas.

Lembrando que tipos jurídicos diferentes exigirão trâmites diferentes para legalização.

Nesse contexto, inicialmente você deverá produzir o seu contrato social, documento com informações relacionadas à atividade que será desenvolvida, quantidade de sócios, bem como qualificação de cada um, dentre outros.

Seu contrato social deverá ser registrado na Junta Comercial do estado.

Feito isso, será liberado o seu NIRE (Número de Inscrição do Registro de Empresa), essencial para ser dada entrada, junto à Receita Federal, na sua inscrição e obtenção do registro no CNPJ (Cadastro Nacional de  Pessoa Jurídica).

Ele é essencial para que você possa emitir notas fiscais, abrir contas bancárias, dentre outras atividades necessárias ao desenvolvimento das atividades do seu estabelecimento.

Também, dependendo do ramo de atividade desenvolvida, será imprescindível obter registro na prefeitura ou junto aos órgãos estaduais, bem como alvarás e autorizações diferentes, como, por exemplo, junto ao Corpo de Bombeiros.

Pense estrategicamente e comece seu negócio reduzindo a carga tributária que ele precisará suportar

Bem, já deu para perceber que abrir uma empresa da forma correta nem sempre será uma tarefa fácil, não é mesmo?

Nesse contexto, o ideal é que você aproveite esse momento para tomar decisões que possam simplificar o dia a dia da sua empresa no futuro, reduzindo, inclusive, os desembolsos que ela tenha que realizar.

Sim, isso é possível, principalmente quando no que diz respeito à carga tributária.

Apesar de não termos te contado nas linhas anteriores, ao realizar o seu plano de negócios você pode também – e deve – realizar o planejamento tributário.

Ele é possível pois, atualmente, existem três regimes tributários de opção comum à maioria das empresas, os quais são:

Cada um deles tem vantagens que vão depender muito do seu tipo de negócio, faturamento mensal, receitas…

E para saber com precisão qual será aquele que te trará mais benefícios, uma contabilidade na Região dos Lagos poderá fazer o planejamento tributário da sua empresa.

Ele é importante porque ajuda a identificar, de fato, qual regime tributário cuja opção é possível estará mais alinhado com a realidade do seu empreendimento.

Diferentemente do que muitos acreditam, nem sempre o Simples Nacional – que costuma ter carga tributária reduzida – será, de fato, a melhor opção.

Como uma contabilidade na Região dos Lagos – RJ pode te ajudar nessa tarefa

Uma contabilidade na Região dos Lagos te ajudará, inclusive, a verificar questões específicas desse território que possam influenciar na sua apuração, como períodos de alta estação.

Por entender o funcionamento do mercado nessa localidade, você terá mais facilidade em fornecer soluções que representem menores gastos com tributos para sua empresa.

Além disso, contar com uma contabilidade na Região dos Lagos permitirá, devido à proximidade com o seu estabelecimento, ter uma relação mais estreita, facilitando o estabelecimento de parcerias.

Hogar: a contabilidade na Região dos Lagos que você precisa para começar seu negócio da forma correta e usando recursos com eficiência

Nesse contexto, nós, da Hogar, somos uma contabilidade na Região dos Lagos especializada nesses dois assuntos: legalização de empresas e planejamento tributário.

Podemos te ajudar a tomar as melhores decisões, já mesmo nos momentos iniciais do seu negócio, para que, no futuro, seu estabelecimento tenha mais facilidade para crescer.

Para isso, contamos com uma equipe altamente qualificada, habilitada para dar o apoio que seu empreendimento precisa para crescer com sustentabilidade.

Conhecemos todos os trâmites necessários à abertura da sua empresa, e isso nos permite, além de facilitar essa tarefa para você, garantir agilidade na obtenção dos seus registros.

Somos uma contabilidade na Região dos Lagos focada no desenvolvimento dos nossos clientes, temos na ética um dos fundamentos das nossas rotinas e trabalhamos para que sua empresa possa crescer e sempre estar em conformidade legal.

Somos uma contabilidade na Região dos Lagos apta a atender empresas sediadas nas seguintes cidades:

  • Araruama;
  • Armação de Búzios;
  • Arraial do Cabo;
  • Cabo Frio;
  • Iguaba Grande;
  • São Pedro da Aldeia;
  • Saquarema;
  • Búzios;
  • Macaé;
  • Cachoeiras de Macacu;
  • Iguaba;
  • Maricá;
  • Rio das Ostras;
  • São Pedro D’Aldeia.

Quer saber como nosso trabalho será vantajoso para o dia a dia – e finanças – do seu negócio?

Clique no ícone do WhatsApp no canto inferior direito da tela que um de nossos especialistas vai te explicar!

Quero Agendar Uma Reunião (1) - Contabilidade na Barra da Tijuca

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA EMPRESA!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Saiba quanto custa abrir um Pet Shop na Barra da…
Cresta Posts Box by CP
Open chat